Dumbo Dinamite

Ladrão é preso com explosivos; alvo era agência bancária

Da redação

A polícia prendeu na manhã desta quarta feira João Vilarinho, mais conhecido como Dumbo Dinamite. Polícia chegou a Dumbo por denúncia anônima, quando investigava o contrabando de 35 kg de dinamite, o que liga Dumbo às explosões de caixas eletrônicos ocorridas em janeiro último.

*

Na coletiva de imprensa, a polícia permitiu que Dumbo Dinamite respondesse algumas perguntas. Mas apenas questões que fossem importantes para o caso.

— Reparei que você tem as orelhas pequenas. Por que Dumbo?

— É porque gosto do desenho. Choro sempre que vejo.

*

Suspeito de posse de explosivos é fã de desenho animado

Da redação

Dumbo Dinamite, suspeito de roubo preso pela polícia, mostra seu lado humano: apelido vem de gosto pela animação homônima da Disney, em que um elefante de orelhas extremamente grandes, desacreditado pelos outros animais, acaba por voar.

O fato e a metáfora abrem o debate na sociedade: não seria precoce condenar as pessoas que têm seus sonhos interrompidos, como Dumbo Dinamite? O sociólogo Ferdinando Cortese diz que os sonhos interrompidos são os criadores das mazelas da sociedade, causadas principalmente pela desigualdade social, inerente ao capitalismo, nem representando nas instituições bancárias. “Dumbo tem as orelhas grandes, mas é desacreditado pelos outros animais do circo, que são, na verdade, escravos; assim é a nossa sociedade: somos animais de circo, cujo dono são os capitalistas, e nos comprazemos da desgraça de nossos semelhantes”, arremata Cortese.

*

Banco indeniza Dumbo Dinamite

Da redação

Em decisão unânime, o Tribunal da Corte inocentou Dumbo Dinamite da acusação de roubo e condenou o banco que teve os caixas explodidos a pagar uma pensão vitalícia ao inocentado. O Banco Caraminguá não comentou a ação, mas fontes garantem que a instituição não recorrerá da decisão. O sociólogo Ferdinando Cortese, especialista em reabilitação social, comemorou o que chama de “lógica perversa do capitalismo”; aproveitando a deixa, Cortese diz que a decisão sobre o caso Dumbo Dinamite abre precedente para outras revisões de posição de empresas capitalistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s