Gino experimental

Em certo período da vida, as crianças começam a reagir àquilo que as circunda e, principalmente, começam a manifestar preferências por determinados objetos. Gino tem predileção pelos controles remotos da casa, justamente o objeto dos meus tormentos, pois tudo tem controle remoto hoje em dia, e aquela legião de tabletes esquisitos povoa as dobras do sofá. Quantas vezes não tentei ligar a tevê com o controle do DVD ou ligar o DVD com o controle do conversor da tevê a cabo? Eu os odeio, mas Gino os adora. Com os dedinhos, tenta arrancar os botões coloridos e borrachudos.

O curioso do Gino não é seu gosto pelos controles, mas como ele analisa os objetos que caem nas (e das) suas mãos. Primeiro, conseguindo alcançar o objeto desejado, ele o gira nas mãos e o olha detidamente; é difícil descrever com palavras esse procedimento, pois é muito metódico, como um cientista diante de um achado. A segunda fase é testar a resistência do material, que é posto à prova com golpes contra a cabeça do próprio observador – aquela turma que escreve as normas ABNT enlouqueceria com esses “métodos e materiais”.

Testada a resistência do objeto, a última fase é o teste de gravidade. O objeto é atirado ao chão, e seu comportamento é observado pelo Gino; se quica, se fica parado onde caiu, se rola. Já insisti com ele que a Lei da Gravidade é universal e que todo objeto é atraído para o chão, logo a última parte de sua bateria de testes é chover no molhado, mas ele fixou os olhinhos azuis em mim e, na sequência, olhou para a luminária da sala. Já entendi que, enquanto o lustre não cair, minha afirmação não terá validade para ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s