Por que não vou aos protestos de amanhã

Acho que devo uma explicação a meus amigos, colegas e também conhecidos de internet.

Há tempos venho mantendo uma postura de enfretamento ideológico ao governo petista e a tudo aquilo que ele representa: seja o bolivarianismo alucinado ou a aliança com tudo o que de pior há na política brasileira para simplesmente construir seu projeto de poder.

Você adverte as pessoas, e essas o tratam por algum tipo de louco, enquanto quem realmente se locupleta com desmandos e desvios apenas manipula uma multidão idiotizada e fanatizada, simples massa de manobra, formada pelas “minorias” em que a esquerda segmenta a sociedade.

As pessoas ou são coniventes com a barbárie pela inação ou simplesmente desfrutam dela, como da vindima dos recursos gerados pela sociedade. Acham que o Estado lhes é devedor, quando apenas têm o bolso arrombado por este. Acreditam numa igualdade que destrói. Basta ver o que esse pensamento fez com as nossas escolas.

Gente que rejeita o “totalitarismo” conservador para apenas abraçar um totalitarismo que lhes parece mais conveniente, uma mentira que lhes acalenta a alma.

Todo teórico socialista é um mentiroso, e todo seguidor de uma doutrina que matou mais de 100 milhões sobre a face da terra não é apenas um imbecil, mas um assassino também, um cúmplice.

Por mais que se mostrem as verdades, as pessoas agarram-se às mentiras reconfortantes como sanguessugas. Elas realmente acreditam que o PT é um partido que respeita o jogo democrático. Elas acreditam até que existe direita no Brasil.

Mesmo decepcionadas, essas pessoas ainda têm o autoengano como recurso. “O candidato da oposição seria pior.” E quem fala de outro candidato aqui? O amarelo é apenas um vermelho desbotado. A social-democracia é o partido de Lênin, como o maior teórico da social-democracia brasileira, FHC, disse em entrevista à Piauí.

Para ajudar a essa gente que me rodeia que vou dar a cara nos protestos? Para defender gente que cospe em mim, que me chama de pelego e gritam ofensas à minha mãe?

Essa gente que toda vez que acontece algum assassinato hediondo colocam a culpa na “opressão da sociedade” e que a “educação serve para evitar isso”. Que educação? Essa educação freireana que só serviu para incitar o ódio entre as pessoas? A educação de vocês não serve para nada. A educação de vocês é um embuste. A educação de vocês é o assassinato da inteligência em favor do proselitismo ideológico!

Eu quero mais é que vocês todos se fodam. Não vou me expor para expiar a culpas de imbecis que votam no primeiro idiota que lhe dá um bolsa-família. Em energúmenos que acreditam que isso é programa social. Vocês não valem a pena. Nunca valeram.

E agora estão aí, babando ódio porque a verdade não lhes é mais confortável, porque o socialismo de centro acadêmico não é bem aquilo que parecia ser. Vocês merecem todos ir para o inferno. Que vocês cozinhem no caldo da própria ignorância!

Claro que a minha postura não desautoriza a quem quer que seja de ir aos protestos. Vão. Mas se lembre que, no final, mesmo que deem certo, haverá filhos da puta para manchar a nossa história, de dizer que um governo “popular” foi derrubado.

Pela segunda vez, abro mão do debate político. Da primeira vez, porque queria agradar os “amigos”, e agora, para cuidar dos meus assuntos, da minha família. Pro domo mea.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Sem categoria

One response to “Por que não vou aos protestos de amanhã

  1. DSF

    Não é a vida uma questão de coerência. Se tal o fosse, haveria poucos vivendo debaixo do sol, onde, já sabemos, nada há de novo. E eu estaria gozando a paz dos cemitérios ao lado de tantos outros.

    Se você reconhece que os perigos são grandes com a permanência do PT no poder, que o partido tem por objetivo fagocitar a sociedade, que ele jamais abriu mão de seu autoritarismo intrínseco, que a corrupção de valores financeiros que promove nada é senão um reflexo tímido da corrupção de valores espirituais de seus líderes, não tomar parte na única iniciativa concreta contra estes dozes anos de descalabro e abuso de poder é, convenhamos, no mínimo estranho. E é bizarro, além do mais, que você considere que ir às ruas seja uma espécie de expiação dos pecados daqueles que continuam a apoiar uma ideologia cada vez mais caduca. Quem foi às ruas o fez para demonstrar sua insatisfação contra o governo e pedir a saída de Dilma. Desde quando protestar contra o PT ajuda o PT? Que raciocínio tortuoso é esse? O petismo perdeu muito da influência que tinha sobre a cultura brasileira e lhe está sendo cada vez mais difícil manter a narrativa autocongratulatória e heroica dos últimos anos. O partido está caindo de podre: vive de ingenuidades (que se curam) e de apoios a soldo (que também se curam). Atos como os de ontem são grandes celebrações de desobediência face àqueles que procuraram tutelar a sociedade por tantas décadas.

    De minha parte, pelo menos, não acho que as coisas mudarão como por passe de mágica, mas é preciso ao menos tentar mudar alguma coisa no curto prazo para que haja perspectivas para o futuro. O exercício da esperança é necessário para uma vida minimamente decente, parece-me. Existe o “bom combate” de que falava o Apóstolo; existem os “bons combates”, acrescentaria eu, talvez incorrendo em insolência. E existe uma disciplina da ação, tal como a propunham os estoicos, que não exclui a ação política.

    Não sei se foi de propósito ou se foi por pressa, mas, a certa altura do que você escreveu, parece que deseja que os que se manifestaram também se danem, junto com os que sustentam a máquina enferrujada petista. Se é esse mesmo o sentido do trecho, é coisa muito soez. Protestar com as cores de seu país é algo meio ridículo, concedo, mas não necessariamente injusto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s