Sobre toalhas

Toalhas de banho são um enigma na minha vida. Assim como as escovas de dentes. Vivo trocando e tomei ralhos imensos por conta da distração. Posso trocar a cor, o modelo; há uma chance de 9 em 10 de eu pegar a toalha que não me pertence e me enxugar com ela.

Toalhas são manufatos banais, e o banho é lugar, para mim, de pensamentos elevados. A água ajuda meu raciocínio; sob a ducha tenho meus melhores insights e o automatismo me impele a pegar a primeira toalha que vejo.

Uma bronca da mãe ou da esposa por conta de ter usado as suas toalhas, vá lá, mas há gente que dá uma importância irreal e desnecessária às toalhas.

Certa feita, eu e minha esposa fomos à casa de uma amiga que estava grávida. Lá, havia ainda mais casal, amigos dos amigos da minha esposa, cuja mulher também estava esperando nenê.

Entre conversas amenas regadas a guaraná e amendoim — não me lembro com precisão, mas todos na mesa eram abstêmios, fora as grávidas, pelos motivos óbvios —, surgiu os tópicos das toalhas e, claro, fui posto na berlinda pelos meus maus hábitos.

Foi então que uma das grávidas relatou o que considero a última palavra em monomania e toalhas. Uma amiga dela, numa outra conversa sobre toalhas, disse que usava uma peça para enxugar o rosto e outra para enxugar as nádegas e regiões adjacentes. Diante do pasmo da interlocutora, ainda arrematou: “Como assim você usa a mesma toalha para enxugar a bunda e a cara?”.

Confesso que tal nível de neura eu desconhecia: uma toalha para a cara e outra para bunda. Essa afirmação me deixou encafifado dias. Fiquei cheirando as toalhas usadas para ver se eu distinguia algum odor de bunda nelas, mas, no máximo, sentia aquele cheiro úmido de quando elas começam a ficar sujas. Continuei achando desnecessário o uso de duas toalhas para me enxugar.

Curioso mesmo deve ser uma pessoa dessas entrando numa loja. “Bom dia. Eu gostaria de duas toalhas de banho diferentes, porque uma é para o rosto, e a outra é para a bunda.”

Até respeito, mas, para mim, continua na categoria das manias indecifráveis.

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe uma Resposta

